Funk
DJ Gá BHG - Venha fazer sua produção
Select

Mc Bin Laden

MC Bin Laden

Jefferson Cristian dos Santos nasceu no bairro da Vila Progresso. localizada na região de Itaquera em São Paulo Seus pais se separaram quando ele tinha 9 anos idade, ele também conta que só teve a oportunidade de comer um sanduíche do MC Donalds após ter começado a fazer shows. Jefferson foi vendedor na rua 25 de Março, antes da fama.

Carreira

2014: Inicio e KL Produtora

MC Bin Laden foi contratado pela KL Produtora, a agencia que foi responsável por revelar vários outros nomes do funk carioca, entre eles o MC Brinquedo.Em meados de 2016, Bin laden anunciou sua saida da produtora e logo em seguida entrou para a Kondzilla Records, recem criada.

Ganhou destaque no cenário de funk carioca de São Paulo com a "Bin Laden Não Morreu" o sucesso da musica gerou o nome artístico “de impacto” copiado do terrorista saudita. Em seus shows teatrais, o objetivo é fazer do baile “um Afeganistão”. Mas ele garante que é tudo brincadeira e não há apologia à violência: “Se já existiu um Bin Laden ruim, hoje tem o Bin Laden bom”.

No final de 2014, Skrillex incluiu a faixa "Bololo haha", de Bin Laden, em sua playlist "Skrillex Selects" no site Soundcloud, espaço onde ele recomenda faixas que tem ouvido. E durante sua vinda ao Brasil para o Lollapalooza 2015, junto com seu amigo Diplo. Skrillex se encontrou no Bin Laden e ambos divulgaram videos nas redes sociais.

2015-presente: Tá tranquilo, tá favorável e Fama

Antes de "Tá tranquilo, tá favorável", ele já cantava no funk de SP a pelo menos 8 anos com músicas viciantes e clipes surreais. Como "O passinho do faraó" "Bololo haha" e "Lança de Coco" musica que fala sobre drogas – tema que ele diz ter abandonado após a morte por overdose de um amigo. Mas foi apenas no final de 2015 com a musica "Tá Tranquilo, Tá Favorável" que Bin Laden ganhou notoriedade nacional,] música que o transformou em fenômeno além da cena funk de São Paulo. A dança do clipe virou febre em redes sociais e foi adotada até por Neymar para comemorar gols. O clipe viralizou na internet, e a musica ganhou uma nova versão com Lucas Lucco que mescla o funk carioca da musica original com trechos de sertanejo, um novo clipe também foi divulgado para nova versão da musica.

No da 17 de fevereiro de 2016 se apresentou no programa Encontro com Fátima Bernardes, com a música “Tá Tranquilo, Tá Favorável”, que contou com a coreografia da própria Fátima e Leonardo Veras.

Durante o Lollapalooza 2016 no Brasil, o duo Jack Ü (Skrillex e Diplo) convidou Bin Laden para subir ao seu palco para cantar o hit "Tá Tranquilo, Tá Favorável".

No dia 17 de maio de 2016, foi divulgado que MC Bin Laden está na programação do festival Warm Up 2016, evento realizado pelo MoMA, Museu de Arte Moderna de Nova York, nos EUA. O cantor de funk carioca tem show marcado para o dia 23 de julho 2016. O Warm Up está na 19ª edição e mostra no MoMA "o melhor de músicos, DJs e sons experimentais - locais e internacionais - de diferentes gêneros", segundo o site do evento.

Vida Pessoal

Durante entrevista, ele se diz evangélico. Hoje Bin Laden tem casa própria e dá ao irmão mais novo, de 12 anos, videogames, celular, tênis: "tudo que ele pode ter e eu não podia."

No dia 31 de março de 2016, O cantor iniciou as conversas para se filiar ao Partido Verde e, assim, se candidatar a vereador na cidade de São Paulo, de acordo com sua assessoria. No dia seguinte ele disse que a filiação ao partido não passa de “uma piada de mau gosto” e afirmou que prefere ficar em casa “comendo bolacha” do que entrar para a política. Durante a mesma entrevista, Bin Laden declarou que estudou até a 8.ª série.


Vídeos de Mc Bin Laden

Mensagens para Mc Bin Laden

Capa Funk Music
Carregando ...