Funk
Anuncie aqui
WebMor - Soluções na internet

Mc Daleste

Mc Daleste

Mc Daleste

Daniel Pedreira Senna Pellegrine, ou MC Daleste, (1992-2013) foi um cantor e compositor brasileiro, um dos responsáveis pela popularização do funk ostentação. Fazia mais de quarenta shows por mês. Durante uma apresentação em Campinas, foi assassinado com um tiro que lhe acertou o peito.


MC Daleste nasceu no bairro da Penha, zona leste de São Paulo, no dia 30 de outubro de 1992. De família pobre, ficou órfão de mãe ainda muito jovem. Era um aluno indisciplinado, só estudou até a oitava série, época que conheceu sua esposa, com quem foi casado durante 5 anos.

MC Daleste iniciou sua carreira musical em 2009, divulgando na internet, suas músicas “Bonde dos Menor” e “Apologia”, onde fazia apologia ao crime. Em 2012, suas músicas passaram a falar da vida de ostentação dos milionários. Gravou “Deusa da Ostentação”, “Mina de Vermelho”, “Água na Boca” e “Angra dos Reis”, ano em que começou a aparecer na mídia.

MC Daleste não chegou a gravar nenhum álbum de estúdio, só gravou faixas soltas para download digital no iTunes. Lançou apenas um videoclipe com a canção “O Gigante Acordou”. Após sua morte foi lançado o videoclipe da música “São Paulo”, gravado em uma mansão no interior de São Paulo, poucos dias antes, que alcançou um milhão de acessos no YouTube.

MC Daleste faleceu em Paulínia, no dia 7 de julho de 2013, vítima de um tiro durante um show em Campinas.  

Vídeos de Mc Daleste

Músicas de Mc Daleste

Mensagens para Mc Daleste