Funk
DJ Gá BHG - Venha fazer sua produção
Nego Blue

Foliões prometem colocar o 'baile na rua' no carnaval de Belo Horizonte

 A ideia é fazer um lance bem ‘Axé Moi’, sabe? Mãozinha pra cima, pro lado e pro outro. É pra se jogar”, disse o músico Kdu dos Anjos, se remetendo ao complexo turístico de Porto Seguro (BA), famoso pelos shows e aulas de dança.

Ele é um dos integrantes do bloco Já É Sensação, estreante do carnaval de Belo Horizonte. Porém, em vez de axé, o negócio aqui é funk. Daí o nome do grupo que homenageia o sucesso de Mc Andinho, lançado em 2002.

Além das músicas, o destaque fica por conta dos bailarinos que prometem uma “surra” de passinho. Eles fazem parte do coletivo Lá da Favelinha, do Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, que realiza oficinas de MCs, dança, além de grupos de estudo da cultura Hip Hop . “Vai ser muita gente na rua. Vai ser lindo. E quem estiver por lá, vai se divertir demais. Nós vamos levar as cores da periferia para a festa”, disse Kdu.

Neste primeiro ano, o desfile vai acontecer no dia 3 de fevereiro, sete dias antes do carnaval, na Rua Sapucaí, no bairro Floresta, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Para a idealizadora do Já É Sensação, Carol de Amar Santos, o bloco mostra o lado alegre e descontraído do gênero, muitas vezes discriminado por carregar um estereótipo de violência. “Vai ser um funk alto astral nível ‘hard’”, brincou.

Funk You

Um outro bloco que vai levar o “baile” para o carnaval de Belo Horizonte é o Funk You. Este será o segundo ano do grupo. O lema dos ritmistas é “boné na cabeça, camisa no peito! Funk You! Com todo respeito!”.

O repertório é recheado de sucessos de Claudinho e Buchecha, Furacão 2000, Latino, Anitta, Ludmilla, MC Leozinho e MC Kevinho.

O Funk You vai sair na segunda-feira (12) de carnaval no bairro Funcionários, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A expectativa este ano é reunir um público de 80 mil foliões.

Fonte: G1

5 meses atrás   Tags : funk carnaval belo horizonte

Comentários

Capa Funk Music
Carregando ...