Funk
DJ Gá BHG - Venha fazer sua produção
Scorpion

Funk de La Casa de Papel viraliza e faz sucesso até fora do Brasil

Quem é fã de La Casa de Papel, certamente já ouviu muitas vezes Bella Ciao, música tema da série de sucesso da Netflix. Mas, o que está bombando de fato por aí é Só Quer Vrau, o funk inspirado na canção original.

A criação é de MC MM e DJ RB que, há menos de um mês, fizeram a música e postaram na internet. Isso foi o suficiente para que eles entrassem na lista de virais de uma plataforma de streaming. RB, que é produtor musical e fã do seriado espanhol, lembra como surgiu a ideia.

— Eu assisti à série, a primeira e a segunda temporada, e fiquei com a música na cabeça, fui procurar e tal... e aí mostrei pra minha esposa e perguntei se ela achava que dava pra fazer alguma coisa em cima. Eu cantei mais ou menos e ela falou: "Tem que gravar logo!". Eu estava produzindo uma outra música com o MM, que nem tinha gostado tanto, mostrei a ideia e ele curtiu. A gente já fez outros trabalhos juntos, mas eu falo que ele estava no dia certo e na hora certa [risos]. 

O produtor diz que percebeu que Só Quer Vrau ia bombar quando ele postou um trechinho da música nas redes sociais e recebeu diversas mensagens de amigos e internautas pedindo a canção completa.

MM confessa que jamais imaginou que o funk tivesse toda essa repercussão entre o público.

— A gente estava com a música pronta e já produzida em meia hora, mas era mais uma brincadeira, nem fizemos os procedimentos de registro, só divulgou. E aí, de lá pra cá, o sucesso só vem aumentando. Estou feliz pra caramba! A gente trabalha faz tempo, eu comecei com 13 e estou com 28 anos, e hoje a gente está conseguindo alcançar tudo isso... é maravilhoso. 

O funkeiro conta ainda que Itziar Ituño, atriz que interpreta a inspetora da polícia Raquel, e um roteirista da série já ouviram a versão criada por eles.

— Ela curtiu um vídeo que o humorista Victor Sarro postou dançando a música e me falaram que ele ouviu e disse que achou legal, porque a gente não tirou a alegria da música, o clima. Fico muito feliz, vamos nos aprofundar mais, tentar chegar no resto dos atores.

RB, por sua vez, celebra o fato de outros artistas estarem cantando o hit, tanto no Brasil, como em outros países.

— É muito bom receber esse feedback, tem muito DJ tocando, cantores, Safãdo, Xand do Aviões, Marília Mendonça.... muitos fizeram vídeos dançando também. Tem um amigo meu tocando a música na Itália, disse que a galera se amarrou. Recebi um vídeo de [uma festa] em Dubai também que toca a música... é muito legal!

A boa notícia para quem curtiu o funk é quem vem clipe por aí. MM adianta algumas surpresas, entra elas que a primeira parte das gravações já começaram e foram feitas em um banco desativado para remeter às cenas da série. 

— A gente também está fantasiado com aquela mesma roupa que eles usam e a gente achou alguns figurantes igualzinho aos atores. A gente arrumou uma menina que é a cara da Tóquio!

Ouça ao funk Só Quer Vrau

Fonte: R7

5 meses atrás   Tags : funk la casa de papel

Comentários

Capa Funk Music
Carregando ...