Funk
DJ Gá BHG - Venha fazer sua produção
Nego Blue

Funk vira fenômeno mundial

Vai Malandra”, de ANITTA, chegou ao 18º lugar do ranking de músicas mais ouvidas no mundo pelo Spotify e chegando a bater 30 mil downloads em apenas 2 dias no Mundo do Funk. A canção é a primeira em português a entrar no top 20 global da plataforma de streaming. Lançado na segunda-feira, dia 18, o single com participação de MC Zaac, Maejor, Yuri Martins e do grupo Tropkillaz marca o retorno de Anitta ao funk – e ao português –, após lançamentos mais voltados ao mercado internacional, em inglês e espanhol.

Duas músicas na lista

ANITTA tem duas músicas no ranking das 50 mais ouvidas do Spotify. “Downtown”, parceria com o colombiano J. Balvin, com letra em espanhol, aparece na 23ª posição. Com esse feito, Anitta se tornou a primeira cantora brasileira a alcançar a lista. Antes, o DJ Alok já havia emplacado o hit em inglês “Hear me Now”.

Sem correção

No clipe, a cantora deixa suas celulites à mostra. A decisão dividiu opiniões. ANITTA rebateu a polêmica: “Não quis me esconder atrás dos tratamentos de imagens ou Photoshop”.

Recorde

Segundo o levantamento inédito da SEMrush, líder mundial em marketing digital, Anitta registrou mais de 3,4 milhões de procuras em ferramentas de pesquisa como Bing e Google em 2017.

Com esses números, a cantora ultrapassou com boa vantagem o jogador de futebol Neymar, anterior detentor do trono. Ao todo, o camisa 10 do Paris Saint-Germain obteve cerca de 3,1 milhões de pesquisas.

A atriz Larissa Manoela fecha o pódio em terceiro lugar com quase 3 milhões de buscas na internet brasileira.

Hit do verão 2017, “Olha a Explosão” impulsionou a carreira do MC Kevinho e o nome do funkeiro surgiu entre os mais procurados. Foram mais de 1,3 milhão de buscas.

Kevinho ficou à frente da cantora Ivete Sangalo, que teve apenas 765 mil — apesar de todo o burburinho causado pela gravidez.

12 meses atrás   Tags : funk fenomemo mundial

Comentários

Capa Funk Music
Carregando ...