Funk
WebMor - Soluções na internet
Anuncie aqui

Mc Kevinho segue passos de Chico Science ao fundir estilos

A música popular brasileira é sincrética por excelência. O caldeirão cultural sempre foi uma condição sine qua non de nossa expressão artística.

Chico Science foi o mais celebrado arauto dessa fusão durante sua curta carreira nos anos 90, interrompida tragicamente por conta de um acidente automobilístico.

"Vamos criar um satélite de ideias, fincar uma parabólica no mangue e mostrar a cara do Brasil", dizia o manifesto "Caranguejos com Cérebro", engendrado por Chico e Fred Zero Quatro, genial líder do mundo livre s/a.

A mais recente atualização estética e tecnológica de todos os ritmos populares advém do funk. Conectaram o wi-fi na favela e estão transmitindo para o resto do mundo pelo YouTube.

MC Kevinho é uma espécie de Chico Science pós-millennial: sem tempo para falar das agruras da vida, a novíssima geração está mais interessada no hedonismo etéreo das sarradas no ar.

O jovem campinense é um dos grandes nomes do chamado "funk paulista", gênero que defende que o niilismo das grandes metrópoles pode vir acompanhado de noites de prazer. Por mim, tudo bem.

Quando Kevin Kawan de Azevedo nasceu, em 1998, infelizmente o líder da Nação Zumbi já havia partido. Fico pensando no que poderiam tramar juntos.

Agenciado pela Kondzilla Records, o artista tem clipes figurando no panteão dos melhores da categoria. Chamá-lo simplesmente de funkeiro não explica o suficiente, dada a variedade de estilos pelos quais transita com charme e elegância.

Se o mote de Chico Science era a chacrinhesca "eu me organizando posso desorganizar", é importante que nesse Brasil de terraplanistas o ídolo da turma de 2017 tenha como bordão o retórico questionamento "cê acredita?".

Da minha parte, confesso que atesto e dou fé.

Prestigie algumas misturas de MC Kevinho

Axé: "Encaixa"

A parceria com Léo Santana é a música do verão e o hit do Carnaval. Foi lançada em julho? É verdade. Mas o calendário que se adeque.

Sertanejo: "Mentalmente"

Outra parceria do Pitbull magro de Campinas, dessa vez com Naiara Azevedo. Podemos considerar a pedra fundamental de um novo gênero musical, o sertanejo dolente.

Funknejo: "Cê Acredita?"

O ritmo que ganhou visibilidade com os sucessos de Ronaldinho Gaúcho e Dênis DJ tem entre seus maiores hits esse petardo do Kevinho com João Neto e Frederico.

Ragga: "Olha a Explosão"

O maior funk do século 21? O último ragga relevante? O alvorecer de uma nova era? Dificilmente é qualquer uma dessas coisas, mas trata-se de uma espetacular canção.


Fonte: Uol Entreterimento / Autor: Chico Barney

4 semanas atrás   Tags : cultura kevinho

Comentários