Funk
Select
DJ Gá BHG - Venha fazer sua produção

Mc Tikão é Preso no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução/TV Globo/G1

Uma testemunha-chave contou à polícia detalhes da disputa pelo comando do tráfico na Rocinha. Os repórteres Leslie Leitão e Pedro Bassan tiveram acesso, com exclusividade, ao depoimento que revela ter sido Fabiano Batista Ramos, o funkeiro MC Tikão, quem ajudou Rogério Avelino Silva, o Rogério 157, a fugir da comunidade quando as forças de segurança entraram para tentar acabar com a guerra entre traficantes, em setembro.

O funkeiro foi preso na sexta-feira. Segundo o depoimento, foi na garupa da moto dele que o traficante deixou o esconderijo onde estava em 22 de setembro, quando a Rocinha estava cercada pelas Forças Armadas e também pelo Bope, Batalhão de Choque e muitos outros PMs.

Tikão tinha entrada livre na Rocinha, era um velho amigo de Rogério e fez até uma música em homenagem ao chefe do tráfico ("Você pode ser bandido / Traficante 157"). Foi encontrado na Taquara, Zona Oeste. em uma casa com piscina, churrasqueira e outros ambientes de luxo.

MC Tikão não é o proprietário oficial do imóvel e não aparece em nenhum documento ligado ao endereço. A polícia só chegou lá graças a informantes.

As investigações descobriram que o funkeiro fez muito mais do que dar carona a um traficante. Tikão foi um personagem-chave em tudo o que aconteceu na Rocinha.

Durante o conflito, foi ele quem apresentou Rogério 157 a Paulinhozinho do Fallet. O chefe do tráfico na comunidade do Fallet/Fogueteiro é um dos principais nomes de uma facção que era adversária dos traficantes da Rocinha.

Mas em um encontro no Morro do Turano, Paulinhozinho acolheu Rogério e os antigos rivais que agora pertencem à mesma facção. Tudo isso com a ajuda do funkeiro.

Moto na qual Tikão teria tirado Rogério 157 da Rocinha (Foto: Reprodução/TV Globo)


"O MC Tikão foi procurado pelo Rogério porque eles são muito amigos, o MC TIkão frequenta, frequentava muito a Rocinha (...) Ele foi justamente essa pessoa que intermediou essa negociação para que o Rogério 157 saísse da facção criminosa à qual ele pertencia anteriormente e para qual ele está atualmente", explicou o delegado.


Fonte: G1

4 semanas atrás   Tags : mc tikao preso

Comentários

Capa Funk Music
Carregando ...