Funk
WebMor - Soluções na internet
Anuncie aqui

Rio Parada Funk reúne milhares de pessoas em 8 horas de bailes no Sambódromo

No Sambódromo, o batuque da bateria deu espaço à batida do funk neste domingo (1) no Rio de Janeiro. O festival Rio Parada Funk reuniu mais de 200 atrações, em 11 palcos, para 8 horas de música e dança na Praça da Apoteose, no Centro do Rio. Uma multidão lotou a passarela do samba para ouvir sucessos novos e antigos , ensaiar passinhos e curtir vários bailes ao mesmo tempo.

Entre as equipes que participaram estão Cash Box, Espião, A Coisona, Pipo´s, A Cuca, Live, Big Mix, Chatubão, Explosão, A Profecia e Pit Bull. A programação traz ainda apresentações como Mc Smith, Perlla, os tradicionais Willian e Duda e Mc Cacau e DJs consagrados como GrandMaster Raphael, Sany Pitbul, Batutinha e Tubarão.

"Esse evento reúne todos os funkeiros, todas as tendências do funk. É muito forte exatamente por causa disso. Porque, apesar dessa diferença, o funk é muito unido. E o Rio de Janeiro sempre foi a capital do funk no Brasil", afirma o idealizador do evento, DJ Grandmaster Raphael.

Passinho

Além da música, o evento reúne também os adeptos do passinho, estilo de dança popularizado pelo funk.

"Nós somos de várias favelas, Cidade Alta, Cidade de Deus... Temos um pouquinho de cada favela reunida numa companhia de dança", diz a cantora MC Carolzinha, integrante da Companhia de Dança do Passinho.

A festa teve música, dança e também beleza. Uma barbearia fez sucesso entre os frequentadores, oferecendo os cortes mais populares entre os funkeiros cariocas.

Desde 2013 o projeto Rio Parada Funk faz parte do calendário oficial do Rio de Janeiro. Este ano, teve também na sexta-feira (29) o evento "o maior passinho do mundo", com apresentações da Turma do Passinho na Estação Central do Brasil.

A agenda contou ainda com ações afirmativas como a exposição Memória do Funk, nas estações de trens da Supervia de Nilópolis, Caxias, Bonsucesso, Maracanã e Central do Brasil. Nelas, o público tem a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a história do movimento funk no Rio.

Fonte: G1 . Globo .com

3 semanas atrás   Tags : raio parada funkpassinhodream team do passinho

Comentários

Capa Funk Music
Carregando ...